segunda-feira, 16 de abril de 2007

300 pontos para o audio-visual e 0 para a história

Esse mês de abril o garoto dos olhos de hollywood aqui no Brasil é o tão comentado 300...

Mais uma adaptação dos gibis...Pórem não mais um filme...

Antes de bater em elogios aos efeitos, hoje mais do que nunca essencial no cinema moderno, tenho que ressaltar o modo como foi dirigido e produzido esquecendo totamente a história.

Em nenhum momento o roteiro empolga, só ouvimos sussurros nas salas, nossa que som maravilhoso, que fotografia mais linda...pórem não sabemos nem mesmo quem foi o diretor e o nem mesmo reconhecemos o ator principal....Mesmo ele sendo bem conhecido mas não de barba...

AHHHH como ouso esquecer do Santoro....Mas ele fez o filme???

Pela divulgação achei que teríamos finalmente um reconhecimento internacional desse ótimo ator, mas não foi isso que vímos...Nunca vi um vilão passar tão despercebido e sem carisma nenhum como esse!!!

Espero papéis melhores para nosso compatriota...

Agora sim posso falar, efeitos tornam esse épico assistível em casa, mas por outro lado magnfíco no cinema, poucas vezes a mistura de todos efeitos cinematográficos foi tão bem sucedida em um único longa...

Vale a pena por isso

Mas esperava mais ainda....


OPA OPA : Aqui agora quem vos fala é o Fernando Cabral:

Então falando do filme ao ver a quatro olhos como pretendemos não podia deixar de falar da questão Politica que envolve esse filme.

A Politica : há Meu ver entendo que esse filme holywoodiano mostrar tudo o que eles norte-americos estadounidenses querem dizer ao mundo sobre guerras. Ai você me pergunta como?

Você entrar numa sala de cinema pra assistir um Filme que vem com recordes de bilheteria no mundo todo e com liminares sobre Histórias de povos já extintos, e você se depara com aquilo, uma narrativa que defendo o que políticos daquele pais se propõem a usar de desculpa pra fazer guerras, povo deles nasceu pra guerrear e pra serem os vencedores nada mais estadounidense do que isso não acham?! Ao meu ver tudo não passou de um Filme bem filmado em Croma key e que detém de grandes efeitos sonoros e visuais.......


Alguém viu o Santoro?!?!?!

Fernando Cabral

4 comentários:

Unknown disse...

ADOREIIIIIIIIIIII!
Muito bom Di!
Parabéns pelo blog!!
Bjus
Lú!

GabiDaquino disse...

Queridos irmãozinhos (acho que vos posso chamar assim, né?),
bela idéia do blog. Tentarei estra sempre presente.
Sobre o post de hoje... estou com preguiça de ocmentar! Só digo que eu gostei bastante do filme, e que a sociedade espartana está bem representada na minha opinião. A semelhança com a norte-americana pode ser coincidência ou não, mas existe e foi devidamente utilizada pelos interessados.
só...
=)
bjinhos

Willian disse...

Bom eu não assisti o filme...
mas ainda vou, e ai sim vou poder comentar sobre a história....

mas quanto a forma hollywoodiana de apresentar os espartanos...
não creio que seja mentira, o espartanos eram decendentes dos dórios...um povo mto ligados as guerras.

No nascimento de uma criança espartana, eram selecionada as crianças em condições "perfeitas" (qualquer tipo de caracteristica era considerada impropria, como defeito mental ou qualquer outro tipo de caracteristica fisica) as "imperfeitas" era condenadas a morte.

Aos sete anos o menino era introduzido ao treinamento militar, sujeito forma de treinamento onde o deixavam "bruto", utilizando tecnicas que iam desde deixa-los com frio e fome até ofensas seguidas(e muitas outras que não sei).

Eles eram condicionados e tinhas orgulho de serem guerreiros...
eles tinha sim, a cultura de guerra...

bom pelo menos foi isso que aprendi.....

Abraço manu....gostei do seu blog

Unknown disse...

ola Aqui e Fernando Cabral:

Sobre os Espartanos Não disse que não Existiram ou coisa pareceida, ou que história não seja verdadeira, mas sim que no contexto atual do mundo, esse filme veio bem a calhar e pra já dizer que eles são os guerreiros verdadeiros e que vão sempre lutar , um tipo de aviso eu acho!!!!!Só lembrar do Irã e sua possivle bomba Nuclear qeu os EUA Já avisaram que estão de olho neles!!!!!!

Lembram do Sadam?!?!?!


Fernando Cabral