sexta-feira, 11 de abril de 2008

De volta para o passado.

images

 

Semana passada arrumei uma forma de poder postar aqui mesmo sem dinheiro para os caríssimos filmes em cartaz nas salas (Desempregado é aquilo neh). Ver filmes antigos em dvd.

Primeiramente me desculpem o título em inglês, mas não achei nenhuma imagem razoável em português.

A trilogia de De volta para o futuro sempre me fascinou, porém eu era muito jovem no tempo em que foi lançado e estourou no cinema e na tv. Assistindo novamente agora os três filmes, em 3 dias, vejo que mesmo crescido ainda me impressiono com o longa. A sua fidelidade de continuação é muito boa, não encontrei nenhum erro de sequência, sua ousadia em prever o futuro e recriar o passado é satisfatóriamente bem feito.

Personagens muito carismáticos dão o tom para filmes incansáveis que não diminuem o ritmo em nenhum momento e nos prendem ao máximo na história.

Ficar tecendo elogios é até prevísível para um filme que tem apenas como produtor Steven Spielberg e como diretor um dos melhor na minha opinião Robert Zemeckis.

Era óbvio que teríamos qualidade. Muitos não concordam mas para mim aí está um grande clássico do cinema, principalmente da ficção científica, e não como são os filmes do gênero, carrancudo e chato, mas sim engraçado e dinâmico. Brilhante.

4 comentários:

Unknown disse...

com certeza classico!!!!

Paulo Bono disse...

me fez lembrar. De volta para o Futuro passou na Tv a primeira vez, quando no dia seguinte estrearia o segundo filme nos cinemas. Então eu e meus primos combinamos de assistir juntos. e era aquela coisa, juntar grana do lanche a semana toda pra ir pro cinema. massa. esse filme marcou uma época.
abraço.

Monalisa Marques disse...

To fazendo as aulas práticas na auto-escola. Quando tiver meu próprio carro, vou pra pista da esquerda de alguma rodovia bem vazia. Daí vou acionar uma super-hiper-mega-turbina e vou parar em outra dimensão.
:)
Ou, quem sabe, não. Não, eu sou medrosa. :(

Ƭ. disse...

Vc é muito bom... na arte de brincar com as palavras...

Parabéns pelo blog.