
Esse ano adimito, não entendi nada a escolha do Oscar. Dói falar isso mas cheguei a conclusão de que a 80ª edição do Academy Awards foi nada a mais que uma prova de que as escolhas são baseadas em interesses.
Explico o que afirmo. Indicado a melhor ator, Tommy Lee Jones por "Onde os fracos não tem vez", eu simplesmente achei um absurdo, nada contra ele, que aliás é um ótimo ator, porém o ator principal do próprio filme que ele é indicado não é ele. A magia do filme está na atuação de Javier Bardem, assassino como não se via a tempos no cinema. Ao menos Bardem ganhou de ator coadjuvante.
Outro exemplo de "desleixo" nas escolhas da premiação, foi a vencedora de atriz coadjuvante Tilda Swinton. Quem assistiu o filme dela, "Conduta de Risco", sabe que o papel dela não foi merecedor da estatueta. A atuação não foi pífia, mas o papel não era merecedor do prêmio. Tinham outras opções bem melhores.
Em relação a melhor filme eu aceito a vitória de Onde os fracos não tem vez, porém, prefiro Sangue Negro. Acho mais chocante e original e bem mais consistente. Melhor atriz eu não vi Riaf e não posso discordar da escolha de Marion Cotillard, mas que eu gostaria de ver Juno ganhar com a Ellen Page, ah eu gostaria... Ao menos Juno levou melhor roteiro original, Diablo Cody mereceu.
Em relação a prêmio técnicos são opções dos técnicos, Ultimato Bourne ganhou três preciso ver esse. Ratatouille ganhou merecido, muito gostosinho de ver. Concordo com Wilker, as apresentações dos musicais no palco estragam as musicas muito belas.
Por fim, preciso apalaudir os irmãos Cohen pelos prêmios de diretor e roteiro adaptado. O que achei mais bonito deles na cerimônia, foi a história contada por eles de que pegavam uma câmera bem amadora ainda quando criañças e iam pra estação de trêm fazer filmes de brincadeira, isso antes dos 10 anos de idade. Isso é cinema e por isso eles merecem.
E não poderia me esquecer de Daniel Day Lewis, que atuação digna de Oscar em Sangue Negro. Me lembrou muito o açougueiro que ele fez em Gangues de Nova Iorque, pelas expressões faciais e habilidades vocais. sensacional
Enfim, espero que o Oscar premie apenas quem merece e não quem eles precisem que mereça.