segunda-feira, 10 de março de 2008

O Labirinto do Fauno!


Olás!?!

Hoje quero comentar de um filme, na perspectiva de lançamentos, é já um filme velho.

O Labirinto do Fauno, filme que teve ótima avaliações da critica pelo see lado estético, quanto pelo seu enredo e que minha opinião este filme é um bom filme. Já faz algum tempo que o assisti e lembrei dele em uma conversar com uma amiga, resolvi então posta lo para a apreciação de todos.

A História: o filme trata de contos antigos e é retratado numa época de guerras, onde uma menina, descobre o labirinto que a leva ate o fauno , um ser mágico que guarda a chave para um reino, onde uma princesa fugiu, onde o sol, a felicidade, etc. não mais residem lá por conta desta fuga. Assistindo o filme mais minuciosamente percebi que muitas coisas ele, o diretor, quer mostrar da época das guerras, as torturas e os armamentos, o barbearce todos os dias e o jeito como trata a menina e sua esposa gravida! realmente tenho que tecer alguns elogios há este filme, gostei muito e pretendo assisti-lo novamente em breve (ou melhor um sábado a tarde qualquer)!

valeu

Fernando Cabral!


Eu como sou muito influenciado a assistir um filme pela título, se não fosse por indicação nunca teria assistido "O labirinto do fauno". Não que o título seja ruim, pelo contrário, é até diferente do que estamos acostumados nos filmes era-uma-vez.

Sou grato a indicação do atendente da vídeo-locadora.

Com uma fotografia bem escura, voltada para o marrom e o verde escuro, o filme tira aquele ar de conto de fadas bobinhos que tipicamente estamos acostumados a ver. O mundo místico criado pelo cenário é delicioso. Além de toda essa mágia que um conto de fadas é capaz de resgatar nas pessoas, mostra ainda como plano de fundo a Guerra Civil Espanhola.

Vale a pena, um filme inteligente no meio de uma grandiosa quantidade de filmes medíocres e comerciais.

Como meu companheiro assistirei novamente!!!!


Will

Um comentário:

Camila Vivas disse...

Li o post e decidi não passar por aqui até sábado (já que é quando vou assistir "O labirinto do fauno"), mas mudei de idéia e resolvi dar uma mini-passada pra dizer que gostei da sinopse feita. Incentivou ainda mais a assistida do filme.

=)